Sindicato divulga nota oficial sobre manifestação na porta da prefeitura.

9 out 2017

NOTA  OFICIAL

No início da manhã desta segunda-feira (09/10/2017)foi realizado uma Assembleia Extraordinária no auditório do SINFUMSPE, com os Servidores Efetivos Municipais da área da Saúde para deliberar a seguinte ordem do dia:
1- Plano de Cargos e Carreiras e Remuneração dos Servidores da Saúde;
2- Informes, encaminhamentos e deliberações;
Na ocasião foi apresentado pela Presidente Patrícia Macário, toda a proposta encaminhada pela administração municipal, com as tabelas e progressões na carreira dos servidores, porém em votação não foi aceita , visto que a classe reivindica de no mínimo 10% no que se refere a progressão de classes e foi enviado pela gestão um percentual de 5 %! Também foi debatido a questão de salários bases para cada nível dos servidores no PCCR, pois alguns estão com os salários defasados há mais de 8 anos, sem aumento algum!
Visto que já foi dado tempo suficiente à Administração municipal para a apresentação de um projeto de lei que seja bom para ambos os lados, a Assembleia votou e deliberou um ato para mobilização em frente a Prefeitura Municipal pedindo respeito e agilidade na construção do referido projeto!
Os servidores sentaram em frente a porta da frente da prefeitura.
Votaram ainda em Assembleia que se até sexta feira não for discutido nem debatido um projeto de lei que venha a melhorar​ a categoria da saúde, será reativada a greve a partir de segunda-feira(16/10/2017)!
O movimento e Assembleia nada tem haver com salários atrasados, apesar de que os mesmos passam a ser considerados judicialmente atrasados após o dia de hoje!
No final da tarde O Prefeito Airton Pires entrou em contato com o sindicato e agendou uma reunião para a próxima quarta-feira dia 11/10/2017 às 10:00hs para dialogar e discutir as reivindicações!

Att: Patrícia Macário
Presidente do Sindicato dos Funcionários Municipais de São João do Rio do Peixe

 

[related_post]