Paraíba receberá mais três pré-candidatos do cenário nacional

21 jun 2018

A Paraíba receberá as visitas de mais três pré-candidatos do cenário político nacional no próximos dias. O primeiro deles, é o pré-candidato à presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), que visitará primeiro Campina Grande, nesta quinta-feira (21). Está previsto para as 15h desta quinta o desembarque, no aeroporto João Suassuna.

Ele participará inicialmente de um ato público, por volta das 16h, na Praça da Bandeira, no Centro. Depois fará uma palestra no ginásio da AABB, no bairro São José, sobre o tema “Nordeste, Brasil pensando bem”. Bolsonaro também concederá uma coletiva de imprensa, às 17h, na Associação Comercial de Campina Grande.

A agenda do pré-candidato segue no turno da noite, na cidade de Patos, no Sertão do Estado, onde participará dos festejos juninos locais. Na sexta (22), Bolsonaro volta à Borborema e terá um encontro com lideranças políticas de Campina Grande. À noite, ele prestigiará o Maior São João do Mundo.

A agenda de Bolsonaro não está completamente fechada e ainda há detalhes a serem definidos por ele com o presidente estadual do PSC, Julian Lemos. Ele deverá ser recebido pelo prefeito Romero Rodrigues (PSDB), que vai receber todos os presidenciáveis no Maior São João do Mundo. Bolsonaro é o segundo colocado nas pesquisas eleitorais, atrás apenas do ex-presidente Lula (PT).

Alckmin – Já para o sábado (23), a expectativa fica pela vinda do presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB). O ex-governador de São Paulo terá agendas na sexta-feira (22), em Caruaru e Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Os tucanos acreditam que a vinda dele a Campina Grande deve ocorrer um dia depois. A agenda também não foi completamente definida. Ele milita no mesmo partido do prefeito da cidade paraibana. O pré-candidato luta para sair da parte de baixo da tabela nas pesquisas eleitorais. Por isso, tenta ampliar a base eleitoral no Nordeste.

Já no próximo mês, a visita ao Estado fica por conta do presidenciável do Psol, Guilherme Boulos. Ele virá a João Pessoa no dia 4, quando participa de debate na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). No dia seguinte ele vai a Cabedelo, onde se reúne com pessoas ligadas ao movimento por moradia. De lá, segue para Campina Grande. Na pauta, haverá a tentativa de reunião com a direção da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

À noite, eles estará no Parque do Povo, quando o PSol deve fazer um ato contra o que eles chamam de “privatização do Maior São João do Mundo”. Boulos tem ligações familiares com Campina Grande. A cidade serviu de berço para a mãe dele, a médica Maria Ivete. Antes dos três pré-candidatos já estiveram na Paraíba Ciro Gomes (PDT), Álvaro Dias (Podemos) e Flávio Rocha (PRB).

Fonte: PB Online com Blog Suetoni Souto Maior

[related_post]