MORRE O PSIQUIATRA DANILO MACIEL, DA CASA DE SAÚDE SÃO PEDRO, EM JP

29 abr 2019

Faleceu na  ultima sexta-feira (26), em São Paulo, o renomado médico Danilo Maciel, aos 91 anos. Ele fez uma cirurgia de diverticulite há cerca de um mês e teve complicações pós-cirurgia. Quando já se recuperava bem, teve complicações e seu quadro se agravou, principalmente, com problemas renais.

Danilo de Lira Maciel nasceu em 28 de junho de 1928, em Cajazeiras. Era filho de Júlia e Nelson de Sousa Maciel. Estudou em Cajazeiras e em Recife (PE), formando-se em João Pessoa, na primeira turma de Medicina da Universidade Federal da Paraíba (UFPB)

Casou-se com a conterrânea Maria das Neves Carneiro Maciel (Nevinha), com quem teve os filhos: Helena Cristina, Joana Elisabete, Danilo, Sérgio e Silvana.

Era médico psiquiatra e trabalhou em diversos estabelecimentos de Saúde na capital paraibana. Fundou a Casa de Saúde São Pedro, com a esposa e também médica Dra. Nevinha, colega de turma.

Foi presidente da Associação Paraibana de Hospitais por muitos anos, e diretor da Federação Brasileira de Hospitais por diversos mandatos e atualmente estava vice-presidente desta.

Em segundo casamento com Penha Abrantes, tiveram os filhos Felipe e Mariana. Sertanejo, Danilo Maciel sempre foi entusiasta do agronegócio. Até hoje mantinha plena atividade no setor.

Após 36 dias de tratamento de saúde faleceu no hospital da Beneficência Portuguesa, em São Paulo. Deixa esposa, filhos, netos, bisnetos e muitos amigos deixando saudades pelo seu legado.

O sepultamento ocorreu no Cemitério Parque  das Acácias, em João Pessoa (PB).

[related_post]