Idoso é internado às pressas em UTI com quadro suspeito de H1N1 na PB

10 jun 2019

Um idoso de 60 anos está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Sousa, no Sertão da Paraíba, com suspeita de infecção por H1N1. O caso é investigado pelo setor de epidemiologia da unidade de saúde.

Inicialmente, o idoso buscou atendimento na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Sousa, mas foi transferido ainda neste domingo (09) para o Hospital Regional da cidade. Na UPA foi coletado material para exame, que ainda não tem prazo para o resultado.

Segundo informações da UPA, um exame de Raio-X constatou que os pulmões do paciente estavam muito comprometidos. Este e outros sintomas levaram os médicos a investigar a possibilidade de infecção por H1N1.

De acordo com o setor de epidemiologia do Hospital Regional de Sousa, em entrevista ao ClickPB, o idoso segue na UTI dando sequência ao tratamento. Ele deu entrada na unidade de saúde com um quadro gripal considerado forte e com dispneia, que é o desconforto e dificuldade para respirar.

O gerente regional de Saúde da região de Sousa, Anderson Bezerra, confirmou em entrevista ao ClickPB que tem uma reunião com a direção do Hospital Regional de Sousa para tomar conhecimento mais a fundo sobre a situação. Depois disso, ele deverá apurar e investigar melhor a situação.

[related_post]