Hospital Regional de Cajazeiras divulga nota após denúncia em redes sociais e aplicativos de mensagens

9 out 2017

A assessoria de imprensa do Hospital Regional de Cajazeiras divulgou nesta segunda-feira (9), nota em resposta a denúncia de uma usuária sobre cirurgia eletiva. A denúncia foi feita através de vídeo e divulgado durante o final de semana nas redes sociais e aplicativos de mensagens.

Veja nota!

Governo da Paraíba
Secretaria de Estado da Saúde
Hospital Regional de Cajazeiras
Assessoria de Comunicação

Após veiculação de mídia digital (vídeo) de uma possível usuária denunciando suposta falta de atendimento no serviço, esclarecemos que:

O Hospital Regional de Cajazeiras, tem o perfil de Hospital Geral de média complexidade, contendo 136 leitos, atendendo aos quinze municípios do Alto Sertão da Paraíba, contudo, tendo como porta de entrada/referência para os casos de Urgência e Emergência.

Neste caso, a possível paciente cita que, a mesma, necessita de uma cirurgia/perineoplastia, mas, vale salientar que os procedimentos eletivos, são regulados via secretaria de saúde do município, sendo os procedimentos cirúrgicos eletivos, recomendados através da fila única do SUS conforme a Portaria 1294/17 do Ministério da Saúde.

Orientamos que, em casos de reclamações ou dúvidas, a usuária(o) deve procurar a ouvidoria do HRC que está à disposição dos usuários do serviço.

Vale destacar que, em nenhum momento a direção do hospital ou o plantão administrativo foi procurado pela usuária, sendo que a ala administrativa (Direção geral) funciona de segunda a sexta das 8:00 às 17:00hs e durante o período noturno com o plantão administrativo, onde dois (2) coordenadores do serviço, atuam das 19:00 às 07:00 de segunda a sexta e, 24hs nos sábados, domingos e feriados, distribuídos em plantões de 12hs.

Contudo, como podemos observar no vídeo em questão, o cenário da gravação demostra que o mesmo teria sido produzido nas instalações da Prefeitura Municipal de Cajazeiras, o que revela outros interesses, já que o próprio município poderia ter esclarecido os trâmites acerca das cirurgias eletivas, que são informadas pelo município através da relação nacional ao ministério da saúde (Portaria 1294/17).

A assessoria de comunicação institucional, se coloca à disposição para quaisquer outros esclarecimentos pertinentes ao caso.

com Assessoria

[related_post]