Comarca de São J. do Rio do Peixe poderá está entre as que poderão ser fechadas no Sertão da Paraíba

10 ago 2017

Uma má notícia para a classe jurídica de Cajazeiras. Em entrevista à TV Diário do Sertão, o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Joás de Brito, descartou qualquer possibilidade de início de construção do novo fórum de Cajazeiras neste momento. A alegação é de falta de recursos financeiros.

Segundo ele, o TJPB também é vítima da crise financeira nacional e por isso está sem suporte orçamentário para construir fóruns. “No momento não há nenhuma perspectiva para a construção de fóruns, pelo menos aqui no Sertão”, declarou.

Fechamento de comarcas

Joás de Brito também justificou o estudo que o tribunal está fazendo para fechar comarcas na região. Ele explica que o fechamento é uma estratégia para ‘enxugar’ despesas porque o TJPB não tem condições de preencher todas as comarcas com juízes. No entanto, ele afirma que isso não vai prejudicar a prestação de serviços, e sim melhorá-la.

“O fechamento é uma necessidade para que haja uma melhor prestação jurisdicional. Com o fechamento, não há o afastamento; pelo contrário, vai ficar como posto avançado para que possa atender à população e não haja a necessidade de deslocamento para as questões das audiências.”

Diariodosertão

[related_post]